Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizaram reunião/jantar na noite dessa terça-feira, 3, para definição de metas e estratégias de projeto para as eleições de 2024. Dentre as deliberações, a criação de uma comissão integrada por membros dos três partidos.

Essa comissão terá como objetivo pensar, organizar e propor um projeto para Palmas a ser apresentado na eleição do ano que vem. Este plano, como é defendido pelos líderes das siglas, será construído a partir da participação popular e do diálogo com as instituições e outros partidos políticos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, os representantes dos três partidos afirmam ter sido um encontro de definições. "Estamos iniciando os nossos trabalhos e faremos encontros regionais. Vamos iniciar por Palmas. No mês de novembro faremos o primeiro encontro regional da Federação", disse José Roberto Forzani, presidente estadual do PT. 

"Foi um jantar muito produtivo. Uma reunião muito produtiva, definimos vários pontos, analisamos cidade por cidade e a nossa Federação se prepara para desenvolver um excelente trabalho em 2024", complementou Lélis, presidente estadual do PV. 

O dirigente estadual do PCdoB, Emival Dalat, disse ser momento de planejamento e aproveitou para deixar convite. "Venha fazer parte desse time, PCdoB, PV e PT organizado no Tocantins".

O encontro contou ainda com a presença da deputada estadual Cláudia Lelis (PV), do secretário-executivo do PCdoB, Diego Montelo, da vice-presidente do PV, Marina Morais, e do membro da executiva do PT, Diego Montelo.

Leia a nota da Federação:

A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB no Tocantins, decidiu em reunião conjunta, na noite desta terça-feira,03, pela criação de uma comissão integrada por membros dos três partidos. Essa comissão terá como objetivo pensar, organizar e propor um projeto para Palmas a ser apresentado na eleição de 2024 em Palmas. Os presidentes dos três partidos entendem a importância do protagonismo da Federação Brasil da Esperança na apresentação de um plano de gestão para a mais nova capital do Brasil.

Este plano será construído a partir da participação popular e do diálogo com as instituições e outros partidos políticos, permitindo-nos pensar Palmas daqui para frente.

Essa construção acontecerá de forma democrática e participativa e pretende traçar um panorama político, administrativo, econômico e social da capital do Tocantins para o processo eleitoral de 2024.  Ficou definido também a realização de uma série de encontros regionais, sendo que o primeiro encontro será realizado em Palmas no mês de novembro.Assinam a nota:Presidente Estadual do PT, Zé Roberto;Presidente Estadual do PV, Marcelo Lelis;Presidente Estadual do PCdoB, Carlos Elias.