Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Recorte Reprodução @podemos19

Foto: Recorte Reprodução @podemos19

O ex-prefeito de Palmas, ex-senador e ex-deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos, agora é integrante do partido Podemos. A filiação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 4, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Em suas redes sociais, ele confirmou ser o pré-candidato pela sigla na disputa à Prefeitura de Palmas no pleito de 2024. 

"É oficial. Sou pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos! Palmas se fez com muitas mãos. E assim seguiremos, trabalhando incansavelmente pela vitória e crescimento da nossa cidade! Conto com o apoio de vocês nesta caminhada. Juntos podemos, Palmas!", manifestou-se Eduardo Siqueira. 

A cerimônia de filiação contou com a presença da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, do presidente do diretório estadual no Tocantins, Tiago Dimas, do pastor Everaldo e da senadora Soraya Thronicke que, na oportunidade, disse que virá a Palmas. "Conte conosco. Vou lá para Palmas, fazer campanha para você!", garantiu Soraya. 

 Dentre os presentes na cerimônia de filiação, estava a senadora Soraya Thronicke que prometeu vir à Palmas fazer campanha por Eduardo. (Foto: Recorte Reprodução @podemos19)

Eduardo ou Júnior Geo 

Eduardo desfiliou-se do União Brasil recentemente - partido presidido no Estado pela senadora Dorinha Seabra Rezende, para migrar para o Podemos. 

Ele e o deputado Júnior Geo foram manchetes nos últimos dias, já que Geo esperava contar com o apoio do Podemos para concorrer à Prefeitura de Palmas. Ao Conexão Tocantins, o deputado confirmou que a decisão de filiação de Eduardo Siqueira à sigla foi tomada unilateralmente pela direção estadual, na pessoa do seu presidente, Tiago Dimas, sem ouvir os demais integrantes da regional da legenda. 

Geo informou que obteve conhecimento da filiação de Eduardo Siqueira pela imprensa e pelas redes sociais, em manifestação via Twitter do presidente estadual da sigla. Dimas, na visão do deputado Júnior Geo, contrariou suas próprias falas de que realizaria pesquisas qualitativas e quantitativas buscando o melhor cenário para o partido, para posteriormente decidir.