Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Palmas recebe nos dias 26 e 27 de outubro, o 23º Encontro de Contabilidade do Tocantins (ENCON). Centenas de profissionais da contabilidade de todo o Estado, além de acadêmicos de Ciências Contábeis, professores e profissionais de outras áreas participam do maior evento da classe contábil do Tocantins.

Promovido e organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o ENCON tem como foco estimular os profissionais da contabilidade e público em geral a novos desafios e oportunidades decorrentes das mudanças na área contábil, gerencial e fiscal atendendo assim às novas expectativas do mercado frente aos novos desafios.

O ENCON ainda busca discutir sobre a qualidade dos serviços contábeis, proporcionar aos profissionais da área uma gama de oportunidades para atualização de conhecimentos e qualificação técnica e científica, debater sobre as novas perspectivas da profissão, debater sobre as oportunidades desse novo mercado, debater sobre a nova postura do profissional, debater sobre as novas tecnologias disponíveis e novos processos e discutir a gestão de recursos humanos e as diversas formas de remuneração.

Dentre os nomes confirmados estão Henrique Carmelino, Douglas Gomes, Lucas Moraes, Leandro Bueno e Altair Alves.

Segundo o presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos, o evento busca trazer a Palmas palestrantes de renome para a classe contábil e que gere nos profissionais novas práticas na profissão contábil. “Essa é a 23ª edição do maior encontro de contabilidade do Tocantins e buscamos, como conselho, levar aos contadores, contadoras, técnicas em contabilidade e acadêmicos conhecimentos que os façam dar um salto positivo em suas trajetórias profissionais”, pontuou o presidente do CRCTO.

Homenagem 

Durante a programação do XXIII Encontro de Contabilidade do Tocantins será realizada uma homenagem a um profissional de destaque no Estado do Tocantins. Desde o ano de 2010 já são 6 edições do Encontro de Contabilidade no qual foram realizadas as homenagens.