Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Cênicas

Um dos mais importantes eventos de contabilidade do estado, o 23° Encontro de Contabilidade do Tocantins (ENCON), iniciou em Palmas nesta quinta-feira, 26. O evento, que segue até essa sexta-feira, 27, acontece no Prince Eventos. Este ano, o ENCON tem apoio da cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia na sua realização.

Promovido e organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Encontro tem o objetivo de estimular os profissionais da contabilidade e público em geral a novos desafios e oportunidades decorrentes das mudanças na área contábil, gerencial e fiscal atendendo assim às novas expectativas do mercado frente aos novos desafios.

Para o gerente do Sicredi, Júlio Cézar Ferreira, a parceria servirá para fortalecer os laços entre a cooperativa e o CRCTO em todo o Estado. “Entendemos que os contadores são profissionais formadores de opinião, não só no meio empresarial como também entre os profissionais liberais e essa parceria entre CRC TO e nossa cooperativa, só reafirma nossa estima e consideração pela classe”, pontua.  

No evento o Sicredi mantem stand para oferecer soluções financeiras, de acordo com a demanda da categoria, com taxas atrativas, em capital de giro e consórcio. “Vamos buscar cada vez mais reforçar os laços que unem o associativismo e o cooperativismo não só em Palmas, mas em todo o Tocantins através das nossas 19 agências espalhadas de norte a sul do Estado”, afirma.

Com uma programação que conta com palestrantes como Henrique Carmelino, Douglas Gomes, Lucas Moraes, Leandro Bueno e Altair Alves, o evento promete reunir profissionais, estudantes e entusiastas da contabilidade de toda a região. Durante os próximos dias o ENCON será uma plataforma para a troca de conhecimentos, o fortalecimento da profissão e as atualizações sobre as últimas tendências do setor.

Segundo o presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos, o evento busca trazer a Palmas palestrantes de destaque para a classe contábil e que motive nos profissionais novas práticas na profissão contábil. “Essa é a 23ª edição do maior encontro de contabilidade do Tocantins e buscamos, como conselho, levar aos contadores, contadoras, técnicas em contabilidade e acadêmicos conhecimentos que os façam dar um salto positivo em suas trajetórias profissionais”, pontuou o presidente do CRCTO.

Homenagem

Desde 2010 a programação do XXIII Encontro de Contabilidade do Tocantins conta com uma homenagem a um profissional de destaque no Tocantins. Este ano, o ENCON celebra o contador Ivan Carlos Gatti. (Cênicas/AI)