Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os inscritos no Vestibular 2024/1 para os cursos a distância do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem conferir o endereço completo dos locais onde realizarão as provas no dia 19 de novembro. A lista completa com os locais de aplicação de provas está disponível na página do Edital, no Portal da Unitins.

As provas acontecerão nos 15 municípios onde a Unitins tem Polo do TO Graduado e são ofertados os cursos tecnólogos. Neste vestibular, 5.963 candidatos concorrem às 1.240 vagas distribuídas nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública ofertados nas cidades de Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.

No dia do Vestibular, o candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência mínima de 60 minutos, portando documento de identificação oficial com foto (não é permitida a apresentação de xerox ou documentos digitais) e cartão de confirmação de inscrição disponibilizado na “Área do Candidato”, além de caneta azul ou preta de material transparente. A Universidade também recomenda que os candidatos se atentem aos documentos de identificação permitidos, além de outras orientações que constam no Edital.

Os portões abrem pontualmente às 8h e fecham às 9h. A prova tem duração de 3 horas, sendo aplicada de 9h15 às 12h15 e o caderno de provas contará com 30 questões que abrangerão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Para mais informações sobre o caderno de questões, cartão gabarito e restrições no dia da prova o candidato deverá fazer a leitura do Edital do Vestibular acesse a página online da Unitins. 

Os aprovados neste processo seletivo iniciarão as aulas em fevereiro de 2024.