Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi eleita nesta quinta-feira (30) presidente nacional do PSDB-Mulher. A votação ocorreu em formato híbrido e o resultado foi divulgado durante a 16ª Convenção Nacional do PSDB, em Brasília. É a primeira vez que o Tocantins chega à cadeira mais importante do partido em 25 anos de história da sigla feminina.

O deputado estadual Eduardo Mantoan está participando do encontro e parabenizou a prefeita por mais esta conquista. “Estar ao lado de uma mulher forte, corajosa e que luta pelos direitos de todas as mulheres é uma honra e um grande exemplo tanto pessoal quanto para minha trajetória política. Sinto muito orgulho da Cinthia pela liderança de relevância nacional que ela se tornou, transpondo barreiras e abrindo caminhos para que outras mulheres se inspirem e busquem o protagonismo”, celebrou Mantoan.

"Esse momento não só será eternizado na minha vida e na vida de muitos homens e mulheres que constroem a social-democracia no País e que pensam justamente que somos todos um único Brasil, como é também um grande momento de honra para tudo aquilo que nós vivemos, daquilo que nós semeamos com a social-democracia, de todos os desígnios e princípios de pessoas que nos antecederam [...] O mesmo PSDB-Mulher que Ruth Cardoso iniciou lá atrás, que Ceci Cunha levou a ferro e fogo pagando com a própria vida, que nos impulsiona todos os dias. Sabemos que não é fácil ser mãe, esposa, ser brasileira e estar na vida pública. São desafios cotidianos, são desafios diários. O PSDB Mulher alcançou o estágio de excelência naquilo que faz, de preparação de seus quadros, assim como de preparação das nossas mulheres em particular na eleição de 2018, justamente pela unicidade que nos faz cada dia mais fortes entender que sozinhos podemos fazer muito, mas unidos somos realmente imbatíveis”, disse a prefeita Cinthia após o resultado da eleição. 

Antes de estar à frente do PSDB-Mulher, a Prefeita Cinthia ocupava o cargo de 3ª vice-presidente na gestão de Yeda Crusius, que acaba de lançar um relatório com o balanço dos seis anos que esteve na presidência do partido.