Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação You Tube PSDB

Foto: Divulgação You Tube PSDB

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi eleita na manhã desta quinta-feira, 30, presidente do PSDB-Mulher. A votação aconteceu durante a 16ª Convenção Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Brasília.

O resultado da votação foi divulgado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. É a primeira vez que o Tocantins chega à cadeira mais importante do partido em 25 anos de história da sigla feminina.

"Esse momento não só será eternizado na minha vida e na vida de muitos homens e mulheres que constroem a social-democracia no País e que pensam justamente que somos todos um único Brasil, como é também um grande momento de honra para tudo aquilo que nós vivemos, daquilo que nós semeamos com a social-democracia, de todos os desígnios e princípios de pessoas que nos antecederam [...] O mesmo PSDB-Mulher que Ruth Cardoso iniciou lá atrás, que Ceci Cunha levou a ferro e fogo pagando com a própria vida, que nos impulsiona todos os dias. Sabemos que não é fácil ser mãe, esposa, ser brasileira e estar na vida pública. São desafios cotidianos, são desafios diários. O PSDB Mulher alcançou o estágio de excelência naquilo que faz, de preparação de seus quadros, assim como de preparação das nossas mulheres em particular na eleição de 2018, justamente pela unicidade que nos faz cada dia mais fortes entender que sozinhos podemos fazer muito, mas unidos somos realmente imbatíveis”, disse a prefeita Cinthia após o resultado da eleição. 

Convenção

A 16ª Convenção do PSDB visa eleger os membros do Diretório Nacional e do Conselho Nacional de Ética e Disciplina. Esse Diretório Nacional eleito se reunirá para eleger a Comissão Executiva Nacional e o Conselho Fiscal Nacional.

Além de Cinthia, participam o deputado Eduardo Mantoan, o vereador palmense Waldson da Agesp, e uma caravana do estado. A prefeita compartilha recortes da convenção em suas redes sociais. A convenção é divulgada ao vivo pelo You Tube.