Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O evento contará com emissão de certificados de participação emitidos pelo Senar Tocantins.

O evento contará com emissão de certificados de participação emitidos pelo Senar Tocantins. Foto: Divulgação Fred Alves/Coapa

Foto: Divulgação Fred Alves/Coapa O evento contará com emissão de certificados de participação emitidos pelo Senar Tocantins. O evento contará com emissão de certificados de participação emitidos pelo Senar Tocantins.

Informação, novas tecnologias e demonstração de cultivares. Isso é o que cooperados e demais produtores rurais, além de pesquisadores e outros públicos ligados ao agronegócio vão encontrar na 14ª Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região.

O evento, um dos mais importantes do segmento agrícola do Tocantins, ocorre na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, na Fazenda Uruçu, em Pedro Afonso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 7h30.

A realização é da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) e da Fazenda Uruçu, com apoio do Sistema FAET/Senar Tocantins e de 23 empresas parceiras.

Ao longo de oito estações, será demonstrado o andamento de pesquisas realizadas com 26 variedades de soja plantadas num campo experimental de 10 hectares, para observar as características de cada variedade, o potencial produtivo e a sanidade (resistência a pragas e doenças).

Os participantes também vão conhecer inovações no processo produtivo, as novas tecnologias adotadas e práticas mais eficientes e sustentáveis para o aumento da rentabilidade das lavouras.

Os materiais de soja foram cedidos pelas empresas Agroeste, Basf Credenz, Intacta, J&H Sementes, LG Sementes, Monsoy, Progresso Sementes, Seedcorp, Sementes Campeã, TMG e Uniggel Sementes.

Serviços e produtos diversos

A 14ª Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região também terá estandes de empresas dos ramos de fertilizantes biológicos; máquinas e peças agrícolas; máquinas e ferramentas em geral; construção a seco; veículos e bancário. São elas: Agripon, Agrosul, Fabiano Parafusos, Grandtec Case, Grão de Ouro, Grupo Triunfo, JCO, MaqCampo John Deer, Mitsubishi/Marca Motors, Rovensa Next, Sicredi e Stara - Estância Máquinas. (Fred Alves/Coapa)