Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Carnaval de Gurupi 2024 já está chegando e a equipe do Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) está realizando ações de conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Com o tema “Carnaval com proteção”, o intuito é conscientizar os foliões sobre a importância de aliar diversão e alegria com a prevenção de doenças e o sexo seguro.

As ações envolvem palestras, orientações e distribuição de preservativos e tiveram início no último dia 4 de fevereiro na feira coberta da Rua 7 e também na Final da Copa do Craque. Durante essa semana as Unidades de Saúde da Família realizarão palestras com foco na conscientização sobre o HIV e distribuição de preservativos.

Nessa terça-feira, 6, equipes da SAE realizaram ação nos hotéis da cidade e nesta quarta e quinta-feira visitam casas noturnas, postos de gasolina e as sedes dos blocos carnavalescos. E na abertura do carnaval, o Bloco da Saúde vai entrar na avenida levando alegria e conscientização sobre diversos temas relacionados a saúde.

A secretária de saúde, Luna Nunes, enfatiza a importância das ações para um carnaval seguro e saudável.  “A prevenção é a chave. Queremos que o máximo de foliões tenham acesso à informação e aos recursos necessários para proteger sua saúde e a de seus parceiros durante as festividades. Contamos com a participação de todos para tornar o Carnaval de Gurupi um momento de diversão responsável e livre de doenças”, ressaltou completando “ e a abertura do Carnaval de Gurupi, como já é tradição, será com o Bloco da Saúde, então convidamos a todos no dia 9 a partir das 17h saindo da Semus, na avenida Pernambuco, até o circuito da folia”, conluiu.