Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A folia vai tomar conta de Gurupi/TO nesta sexta-feira, 9, com a abertura do Carnaval 2024. Os foliões vão contar com uma programação especial preparada pela Prefeitura de Gurupi para abrir a festa, que terá o tradicional desfile do Bloco da Saúde, show com a banda Jammil e muitas atrações regionais.

A partir das 17h, a folia começa com o desfile do Bloco da Saúde, que vai percorrer a Avenida Goiás até chegar no circuito da folia, levando a mensagem sobre promoção, prevenção e assistência a saúde. O bloco irá chamar atenção sobre alguns temas importantes relacionados à saúde, com 15 alas representadas pelas Unidades de Saúde de Gurupi que levarão as cores dos temas de saúde de cada mês do ano.

Logo mais a noite, o circuito da folia deverá ser tomado por foliões que vão acompanhar o show nacional da abertura oficial com a banda Jammil. E não para por aí, as atrações regionais Tathy Dourado, Pedro Henrique e Eduardo, Balança-I, DJ Lélis, Isaac Rodrigues e Mistura Nativa também vão passar pela Avenida levando muita animação ao público. 

A prefeita Josi Nunes reforça o convite a todos os amantes da folia para que compareçam para festejar o Carnaval de Gurupi 2024. "Preparamos tudo com muito carinho, teremos uma grande estrutura e muitas atrações para receber os foliões.  Estamos ansiosos para começar a festa. Animação não vai faltar no melhor Carnaval no Norte do Brasil e a Capital da Amizade vai se transformar na Capital do Carnaval durante estes dias de folia. Estamos de braços abertos para receber todos que gostam dessa festa maravilhosa", disse. 

Perfil da Banda Jammil

É uma banda de axé brasileira formada em 1994 em Salvador, Bahia. Teve como vocalista original, Tuca Fernandes, entre 1994 e 2011, fase onde extraiu os maiores sucessos do grupo, como “Praieiro”, “Tchau (I Have to Go Now)”, “Ê, Saudade”, “De Bandeja” e “É Verão”. Entre 2011 e 2020, Levi Lima assumiu os vocais, e desde 2021, Rafael Barreto.