Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

Policiais Civis da 22ª Delegacia de Xambioá, sob a coordenação do delegado titular da unidade, Márcio Lopes da Silva, deflagram na manhã desta sexta-feira, 1º de março, uma ação policial que resultou na captura de um indivíduo de 23 anos condenado pelo assassinato de Douglas Pereira da Silva, 20 anos à época, fato ocorrido no dia 10 de janeiro de 2021, no Setor Baixa Frio, em Xambioá.

“Com o aprofundamento das investigações, policiais restou apurado que a vítima foi assassinada por pelo menos três indivíduos, que usaram arma de fogo, pedras e pedaços de madeira, sendo que o homicídio teria sido motivado por guerra entre as facções criminosas rivais”, disse a autoridade policial. 

Ainda de acordo com o delegado Márcio, logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou três homens, como sendo os autores do crime. “Ocorre que dois deles acabaram presos à época dos fatos, mas o terceiro conseguiu fugir. Porém, mediante levantamentos de inteligência policial, os investigadores da 22ª DP conseguiram descobrir onde o investigado estava se escondendo e efetuaram a prisão do mesmo”, frisou.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de  Araguaína, onde ficará à disposição da justiça pública de Xambioá.

“Trata-se de uma prisão de grande relevância, visto tratar-se de um crime grave e que foi cometido no contexto de disputa entre membros de facção e causou desassossego para a comunidade de Xambioá”, disse o delegado.