Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Propostas demandam ações do Executivo principalmente nas áreas de educação, infraestrutura e saúde.

Propostas demandam ações do Executivo principalmente nas áreas de educação, infraestrutura e saúde. Foto: Koró Rocha/AL-TO

Foto: Koró Rocha/AL-TO Propostas demandam ações do Executivo principalmente nas áreas de educação, infraestrutura e saúde. Propostas demandam ações do Executivo principalmente nas áreas de educação, infraestrutura e saúde.

Os deputados tocantinenses aprovaram cerca de 30 requerimentos na tarde dessa quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Tocantins. As proposituras demandam ações do Executivo principalmente nas áreas de educação, infraestrutura e saúde.

Em seis requerimentos, Nilton Franco (Republicanos) solicitou a construção da ponte sobre o rio Caracol, na TO-110; recapeamento em trecho da TO-374; manutenção em trecho da TO-348, aquisição de ambulâncias para a PM-TO; ar condicionado para o Colégio Estadual de Araguacema e asfaltamento do trecho que interliga o entroncamento da TO-030 até a ponte do Caracol, na TO-110.

De autoria da deputada Claudia Lelis (PV) foram solicitadas a estadualização da BR-010, no trecho que liga Paranã até Cavalcante; a implementação de campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Pedro Afonso e a manutenção da TO-134, no trecho entre Jatobal a Axixá.

Luciano Oliveira (PSD) apresentou cinco requerimentos, solicitando: kits para cirurgia bariátrica no Hospital Regional de Araguaína; sinalização horizontal na ponte que liga Palmas a Luzimangues; implantação de um Centro de Hemodiálise em Guaraí, a pavimentação asfáltica na TO-010 no trecho entre Pedro Afonso e Tocantínia, dentre outros.

Cleiton Cardoso (Republicanos) requereu o envio ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) de Projeto de Lei instituindo a Bolsa Permanência EJA Estadual, de forma a conceder auxílio financeiro a estudantes regularmente matriculados e frequentes, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Eduardo Fortes apresentou as demandas de sinalização horizontal na rodovia TO-460, no trecho que liga Sucupira ao povoado Quixaba, além da reforma da Casa do Estudante de Gurupi.

A reforma do prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) foi solicitada pelo deputado Gipão (PL), enquanto Gutierres Torquato (PDT) requisitou a implantação de uma terceira faixa na TO-040, partindo do quilômetro 361 dessa rodovia até o povoado Amaralina.

Valdemar Júnior (Republicanos) requereu encascalhamento na TO-239, trecho que liga Itaporã a Presidente Kennedy, como também da estrada vicinal que interliga os povoados de Boa Sorte e São Dionísio, no município de Dianópolis.

Por sua vez, o deputado Wiston Gomes (PSD) solicitou a continuação da recuperação da TO-134, entre Angico e Luzinópolis. (AL/TO)