Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Feira do programa Donas do Negócio, que incentiva o empreendedorismo feminino no Tocantins, chegou à cidade de Guaraí no último dia 8. A iniciativa da cooperativa reuniu mais de 40 expositores que participaram do evento, que ocorreu na Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, recebeu 3.500 visitantes e gerou mais de R$ 100 mil em negócios. 

A feira ofereceu uma variedade de produtos e serviços, representando diferentes segmentos, como vestuário, alimentação, acessórios, decoração, educação, fotografia, publicidade e propaganda, além de petshop. No evento foram realizados desfiles pet, infantil e de moda, além de apresentações musicais ao vivo e DJ.

Segundo Letícia Gontijo, responsável pelo programa na cidade, a participação expressiva da comunidade na feira reforça a importância do evento para promover o empreendedorismo local. "A cidade em peso estava no evento. Tivemos uma excelente aceitação. Pediram para que acontecesse mais vezes durante o ano."

A iniciativa da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, em parceria com o projeto 'Donas do Negócio', busca fortalecer o empreendedorismo feminino, oferecendo visibilidade e oportunidades para as mulheres empreendedoras. "O nosso papel enquanto Sicredi é engajar ainda mais o negócio das nossas associadas. Fomentamos o comércio local com a nossa feira, além de promover a visibilidade dos produtos das nossas associadas," afirma Letícia. 

Com o sucesso desta edição, a expectativa é de que a Feira do Donas do Negócio se torne uma tradição em Guaraí, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. "O programa tem tomado uma proporção gigantesca na comunidade e na região. Há plano anual de realização da feira, conforme o cronograma. Estamos cada dia mais próximos das nossas associadas e no movimento "Vem para o Donas", onde incentivamos mulheres empreendedoras a abrirem suas contas e serem "donas do seus negócios". Temos muito orgulho", finaliza.