Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Lizarda do Tocantins intensificou nesta semana ações de conferência das medições e da quantidade de lotes a serem regularizados no Povoado Santa Maria da Morada Nova. A previsão é que novos títulos sejam entregues a partir de abril. 

Participam o coordenador do Programa Lizarda Legal, secretário Dário Monteiro Gomes, a coordenadora de regularização fundiária, Luzinayra Medeiros, e os assistentes Amanda Reis e Alex Sandro. 

"A Regularização Fundiária do Povoado Santa Maria da Morada Nova é de grande relevância para os moradores desde sua criação. É um sonho se tornando realidade para os moradores a entrega do tão sonhado título do seu imóvel", analisa Dário. 

O Lizarda Legal é um programa que foi criado com o intuito de agilizar exclusivamente esta demanda no município. Através dele, equipes vão de casa em casa realizar cadastro das famílias, acompanhar a situação de cada morador.

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

O processo de regularização é realizado pela gestão, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e com apoio do Cartório de Registro de Imóveis local, do Poder Judiciário do Tocantins, Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), e do Conselho Nacional de Justiça.

235 Títulos

Em janeiro deste ano a Prefeitura de Lizarda entregou 235 títulos de regularização fundiária aos moradores da cidade.