Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

A Prefeitura de Lizarda do Tocantins, com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), Cartório de Registro de Imóveis e da Tocantins Parcerias, entregou na tarde dessa quinta-feira, 18, mais 235 títulos de regularização fundiária aos moradores da cidade. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores.

"Foi um momento de realização de sonhos, onde pudemos compartilhar mais esta alegria juntos aos moradores. A regularização aproxima o cidadão dos seus direitos, permite ao poder público levar benfeitorias, pavimentação asfáltica, saneamento. Ter o documento em mãos representa um sentimento de pertencimento, de que aquele imóvel é daquele morador e que agora ele fica à vontade para ampliar, construir, vender, trazendo um novo capítulo na história de cada um. Estou muito feliz em poder prestigiar mais um novo progresso em Lizarda, que também é fruto do nosso trabalho", ressalta a prefeita Suelene Lustosa.

A gestão agradece especialmente o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Dário Monteiro - responsável pelos trabalhos da regularização -, pela dedicação em prol da demanda.

Em junho de 2023 Lizarda entregou os primeiros títulos de regularização na cidade e já vislumbrava os mais de 200 títulos para breve. A primeira etapa da regularização urbana aconteceu após muita luta da atual gestão, por meio do Lizarda Legal - programa que foi criado com o intuito de agilizar exclusivamente esta demanda no município. Através dele, equipes vão de casa em casa realizar cadastro das famílias, acompanhar a situação de cada morador.

Além da prefeita Suelene Lustosa e de secretários, dentre os presentes na solenidade dessa quinta-feira estavam a corregedora-geral da Justiça do Tocantins e vice-presidente do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref/CGJUS), Wellington Magalhães, assessoria jurídica do Nupref, a diretora imobiliária comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Barros, o presidente da Câmara de Vereadores de Lizarda, Mauro Barros de Oliveira, vereadores e o oficial de Cartório de Registro de Imóveis do município, Cassio Murilo Lustosa de Sousa. A Polícia Militar também participou.

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)