Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros aproveitam o período da Páscoa para viajar. Muitos deles escolhem viajar de avião, impulsionando a quantidade de embarques e desembarques nos aeroportos do País. No Aeroporto de Palmas, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, prevê um movimento acima da média no período.  

A estimativa é que cerca de oito mil passageiros utilizem o aeroporto entre os dias 28 e 31 de março, 13% maior que a Semana Santa 2023. 

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 65 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto de Palmas, Juliano Duarte, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. 

“Vamos reforçar nossas equipes para o atendimento aos passageiros durante o feriado. Nosso principal objetivo é garantir a segurança dos passageiros, desde o momento do check-in até o embarque”, afirma Juliano.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março.