Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Dois vereadores da base da prefeita Cinthia anunciaram na última semana apoio à Janad Valcari. Dois vereadores da base da prefeita Cinthia anunciaram na última semana apoio à Janad Valcari.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), tem mandado indiretas nos últimos dias. Nesse domingo, 7, compartilhou mensagem através de post em seu Instagram afirmando que judas é íntimo. "Na mesa ele comeu, bebeu e sorriu. No final beijou e traiu. Cuidado, Judas é íntimo e não estranho", afirmou.

Em outra publicação, do X (antigo Twitter), a prefeita foi bem mais direta ao afirmar que "pré-candidatos tem preço". De acordo com Cinthia, o Ministério Público do Tocantins (MPE/TO) vai ter trabalho. 

"A honra, a dignidade, o respeito e a “vergonha na cara” viraram artigo de luxo. Caráter então… é para poucos. Impressionante como tudo se revela tão rápido. Se pré-candidatos tem preço agora, imaginem durante a eleição?! Fiquem de olho. @MPETocantins vai ter trabalho em Palmas", escreveu Cinthia Ribeiro no X

A gestora também compartilhou vídeo sobre gente falsa e legendou: "Preste atenção nos sinais". 

Baixa na base

As declarações da prefeita Cinthia acontecem após duas baixas em sua base política: dos vereadores da Câmara de Palmas, Nego do Palácio ex-PDT e Josmundo ex-Podemos, que confirmaram filiação recentemente ao Partido Liberal (PL), anunciando apoio à pré-candidata a prefeita da capital, Janad Valcari (PL), na última sexta-feira, 5. 

O vereador Nego do Palácio chegou a participar na noite anterior ao ato de filiação, na quinta-feira, 4, de evento de filiação de novos membros do PSDB em Gurupi, integrando comitiva da prefeita Cinthia Ribeiro  que é presidente estadual do PSDB. O parlamentar chegou a ser Líder de Governo da prefeita na Câmara de Palmas.