Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Exame de densitometria óssea será realizado em três centros especializados.

Exame de densitometria óssea será realizado em três centros especializados. Foto: Paulo Gualberto/Secom Palmas

Foto: Paulo Gualberto/Secom Palmas Exame de densitometria óssea será realizado em três centros especializados. Exame de densitometria óssea será realizado em três centros especializados.

Para diminuir o tempo de espera dos pacientes pela realização do exame de densitometria óssea pela rede municipal de saúde de Palmas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) autorizou a realização de 300 novos exames para o mês de abril. Os procedimentos serão realizados no Hospital Oswaldo Cruz, no AKC Diagnósticos e na Ita Imagem, beneficiando pacientes que aguardavam a realização desse procedimento. 

Com essa nova autorização, a Semus amplia ainda mais a oferta de serviços especializados para a população, diminuindo o tempo de espera e agilizando os diagnósticos médicos. Os exames são custeados integralmente pela Semus, por meio de recursos próprios.

Mais exames 

Além das novas 300 vagas específicas para densitometria óssea, a Semus está realizando um grande mutirão de exames neste ano por meio de um credenciamento que viabilizará a realização de mais 27 mil procedimentos custeados pelo município.

Saúde de Palmas libera 100 vagas para exames de ultrassom com doppler