Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Paulo Gualberto/Secom Palmas

Foto: Paulo Gualberto/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), liberou para o mês de abril mais 100 vagas para a realização de exames de ultrassonografia com doppler colorido de vasos e ultrassonografia com doppler colorido de vasos membros superiores e inferiores. Os procedimentos serão realizados ao longo do mês no Palmas Medical Center e em pacientes já regulados, ou seja, que aguardavam a realização dos exames na rede municipal de saúde. 

O objetivo é atender à demanda reprimida por exames especializados e levar mais qualidade de vida aos pacientes que aguardam diagnósticos ou realizam tratamentos médicos. Com isso, a Prefeitura pretende diminuir significativamente a fila de espera por esses procedimentos.

Os exames fazem parte de um chamamento público lançado em setembro de 2023 para credenciamento de empresas na área da saúde, que juntas realizarão mais de 27 mil exames. A listagem contempla os seguintes exames especializados: ressonância magnética; tomografia computadorizada; ultrassonografia com doppler colorido de vasos; ultrassonografia com doppler colorido de vasos membros superiores e inferiores; densitometria óssea duo-energética de coluna (vértebras lombares); colonoscopia; retossigmoidoscopia; esofagogastroduodenoscopia; monitoramento pelo Sistema Holter 24 horas (3 canais); monitorização ambulatorial de pressão arterial; ecocardiografia transtorácica, teste de esforço e teste ergométrico.

Saiba mais

A Prefeitura prorrogou o edital de credenciamento dessas empresas. Ainda restam vagas para os exames de ecocardiografia transtorácica, teste de esforço e teste ergométrico. A prorrogação é válida por seis meses contados a partir do dia 14 de março de 2024. (Secom Palmas)