Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gaguim analisa contratação de marqueteiro

Gaguim analisa contratação de marqueteiro Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Gaguim analisa contratação de marqueteiro Gaguim analisa contratação de marqueteiro

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) estuda a contratação do marqueteiro de renome nacional Paulo de Tarso Cunha Santos para coordenar sua campanha à reeleição na corrida ao Palácio Araguaia.Conforme informações ao Conexão Tocantins, o governador ainda analisa valores para consultorias durante esse período pré-campanha.

No entanto, a pretensão de Gaguim é fazer a campanha com as agências e produtoras que já atuam no Tocantins como a TV3 e ainda a Alento que já foi convidada para atuar na campanha.

Paulo era marqueteiro do Partido dos Trabalhadores e foi o responsável pelas campanhas de 1989 e 1994 do presidente Lula. O marqueteiro é também cotado para liderar a campanha da candidata do PV à presidência da República, senadora Marina Silva. Paulo já fez algumas consultorias para a pré-candidata quando traçou um perfil de Marina e aconselhou que ela seja mais crítica em seus pronunciamentos e evite usar parábolas em sua fala.

Uma das marcas do marqueteiro na mídia nacional é a experiência com campanhas políticas inclusive algumas contra o marqueteiro contratado pelo grupo da União do Tocantins, Duda Mendonça que está à frente da pré-campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Paulo é proprietário da agência de publicidade Matisse, que nos últimos sete meses é a única que presta serviços de comunicação para o governo federal.