Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Claudio Frascari

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo participou nesta terça-feira, 15, às 14hs no auditório do Sebrae de uma reunião com a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin, que também ocupa o cardo de presidente do Grupo Gestor Polo de Confecções de Palmas.

O objetivo do encontro foi oferecer aos confeccionistas dos segmentos de vestuário, moda íntima, calçados, acessórios e afins de Gurupi informações sobre expansão do projeto do Polo têxtil da capital até Gurupi e a participação dos empresários do setor na Feira da Moda que acontecerá em novembro na capital do Estado.

O secretário de Indústria Comércio e Turismo, Josimar de Figueiredo, falou sobre a importância da participação dos empresários do segmento de confecção, calçados e bijuterias no evento. “Esses empresários estarão buscando informações sobre as linhas de créditos oferecidas para esses segmentos de forma que possam ampliar os negócios, onde poderão segmentar suas atividades ou não. Para isso poderá contar com a parceria da secretaria Municipal de Indústria, Comércio que estará trabalhando em conjunto com a presidente do grupo gestor do projeto, Edna Agnolin”, explicou o secretário.

Na oportunidade a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin falou sobre a importância da implantação de um núcleo do polo de Confecções em Gurupi. “Em Palmas já estamos com o processo adiantado de organização do polo e resolvemos ampliar essa possibilidade para outros municípios e Gurupi não poderia ficar de fora”, explicou Edna, que frisou a preocupação do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, em inserir o município nesse processo de mudança e oportunidade. “O prefeito de Gurupi esteve presente no encontro que tivemos com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e ele [prefeito] deixou claro que está em sintonia conosco”, finalizou Edna.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi