Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

A deputada estadual do PT, Solange Duailibe em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 30, afirmou que seu nome pode ser indicado para o Senado. “ Meu nome está à disposição caso o partido entender que aglutina forças e fortalece a chapa”, frisou.

A parlamentar participa junto com os membros da executiva da reunião que deve oficializar o apoio do PT à candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O presidente do partido, Donizeti Nogueira coordena o encontro que acontece no Hotel Arco Íris.

O pré-candidato da sigla, Paulo Mourão já adiantou ao partido que não aceita disputar o Senado. Nesse sentido, os membros do PT devem escolher entre Darci Coelho e Solange.

A deputada Solange frisou que caso não seja indicada na majoritária de Gaguim não deve lançar seu nome à federal, mantendo a candidatura a deputada estadual. Atulalmente a parlamentar é a única deputada do partido na Assembleia Legislativa.

Na reunião da executiva, Donizeti e o prefeito de Palmas, Raul Filho, vão mostrar vídeos da reunião de ontem em Brasília.

Caso Solange seja a indicada, vai compor junto com o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) para o Senado.

Derval comemora

O ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva presente na coletiva que o prefeito Raul Filho (PT) fez com a imprensa na manhã desta quarta, 30, disse ao Conexão Tocantins que a aliança do PT com o PMDB consolida a vitória do grupo e elimina a possibilidade de um segundo turno. " A aliança representa a prevalência do bom senso e com certeza uma vantagem no pleito. As duas militâncias com certeza festejam", disse. Derval foi um dos articuladores para a aliança e é ainda um dos coordenadores da campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).