Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lindomar Gomes

A pré-candidatura à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no Tocantins ganhou oficialmente o apoio de dois nomes de peso no cenário político do País nesta terça-feira, 29. Em viagem a Brasília, Carlos Gaguim reuniu-se com o presidente nacional do PMDB e pré-candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Dilma Rousseff, Michel Temer, e com representante do Governo Lula, ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O encontro serviu para sinalizar a parceria do PMDB e PT em torno do nome de Gaguim ao Palácio Araguaia.

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), que também participou da reunião desta terça, em Brasília, juntamente com o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, convocou para amanhã, quarta-feira, às 8 horas, entrevista coletiva a ser realizada na sala de reuniões do Paço Municipal. Comunicado da assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas informa que a entrevista tratará da viagem à Brasília a convite do Governo Federal.

O governador Carlos Gaguim afirma que o encontro em Brasília também serviu para discutir composições partidárias e oficialização de candidaturas (nesta quarta-feira, 30, o PMDB e partidos aliados realizam convenção em Palmas). Carlos Gaguim disse que a sua campanha a cada dia ganha novo fôlego e que muitas surpresas ainda poderão surgir. “A cada dia ganhamos novas adesões, de candidatos, de prefeitos e vereadores da oposição que já anunciaram apoio à minha candidatura. São apoios que recebemos com muita humildade e que nos deixam mais fortes para fazer do Tocantins um Estado digno, com mais empregos, mais trabalho para nossos jovens, mais indústrias e melhor qualidade de vida para todos”, concluiu o governador.

Segundo Temer, o apoio do presidente Lula à candidatura de Carlos Gaguim fortalece o palanque da candidata petista Dilma Rousseff no Estado e mostra a parceria que sempre esteve mantida entre o Governo Gaguim e o Governo Lula. Para ele, o apoio a Gaguim demonstra a aglutinação de forças em torno da campanha de Rousseff no país, além de demonstrar o apoio da executiva nacional do PMDB à reeleição do governador Gaguim.

Da capital federal, onde também tratou de questões administrativas do Governo e liberação de recursos para obras que implementará no Estado, Carlos Gaguim adiantou que recebe todos esses apoios com muita “serenidade”. “Todas as questões que envolvem decisões partidárias devem ser tomadas em consenso, em conjunto. O presidente Lula sempre foi parceiro do meu Governo, o Temer está representando o partido quando nos apoia e isso nos deixa mais fortalecidos e confiantes”, disse Gaguim.

Da redação com informações Secom