Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Editorial

Com o objetivo de poder contribuir com o sentimento ansioso de progresso e modernidade do povo tocantinense, é que o Conexão Tocantins online desponta no cenário digital. Pretendemos ser um canal de informação alinhado, divulgando todos os fatores positivos articulados em nosso Estado sem o sensacionalismo barato de um jornalismo fundo de quintal e politiqueiro.

Estaremos ao lado do cidadão tocantinense e dos timoneiros que apontam o rumo de um lugar melhor para se viver e que sirva de exemplo para o resto do País, como modelo de planejamento, gestão pública e iniciativa privada, de um plano diretor regional que contribua com a integração do Brasil.

Não temos a pretensão arrogante de dizer: viemos para ficar. Mas temos a noção clara de que teremos que lutar diariamente para conquistar nosso espaço em um meio incipiente na inserção do novo fazer jornalístico, influenciado pelas novas tecnologias e suas convergências.

Sabemos ser a objetividade na produção da notícia um mito, mas compreendemos que sua busca conduz a uma subjetividade limitada pela imparcialidade, contudo, não seremos um terminal burro. Pretendemos apontar caminhos, principalmente em nosso editorial, assim como já o fizemos em artigo intitulado "PMDB e a articulação dos Miranda", em que a partir da observação da psique regional lançou-se luz sobre tema que levou à formação da tríade publicitária vitoriosa no pleito passado.

Estaremos vasculhando os rumores do futuro para traduzirmos em previsões lógicas do presente, informações que correspondam à necessidade e vocação latente de ser grande do tocantinense altivo.

Portuenses, gurupienses, araguainenses, nativitanos, dianopolinos, e palmenses, são expoentes de um olhar que se mantêm firme no horizonte, confiantes no que se lhes reserva este pedaço de chão que conectará e integrará sul e norte, leste e oeste do Brasil, forjando aqui a matriz mais expressiva do povo brasileiro a partir da terceira etapa de gestação étnica que unirá os Brasis crioulo, caboclo, sertanejo, caipira e sulino.