Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As inscrições para a oficina de projetos e a de captação de recursos do 1° Seminário do Audiovisual do Tocantins, realizadas no dia 03 de agosto, já estão sendo feitas na Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural do Estado, em horário comercial.Os interessados também poderão se inscrever, antes do início das oficinas, no local do evento.

O 1° Seminário do Audiovisual do Tocantins será realizado entre os dias 02 e 04 de agosto. A abertura do evento será às 19h30 da próxima quinta-feira, 02, no auditório do Senac, em Palmas. A solenidade contará com as presenças do Secretário Nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna; do presidente da ABD-Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas, Guigo Pádua; da gerente de Atividades Audiovisuais do Minc, Ana Paula Santana; do presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Júlio César Machado e do presidente da ATCV-Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo, Luiz Pires.    Após a cerimônia, o secretário Orlando Senna ministrará palestra, onde se estará debatendo sobre as políticas públicas para o audiovisual brasileiro.

O segundo e o terceiro dia do evento, dias 03 e 04, serão realizados no auditório da Unitins . Na manhã de sexta-feira, 03, acontecem as oficinas de elaboração de projetos e a de captação de recursos, onde ambas serão ministradas por Ana Paula Santana. No período da tarde, será realizada a palestra sobre a regionalização da produção audiovisual com Guigo de Pádua. Fechando a programação do dia, serão exibidas produções audiovisuais realizadas no Estado.

No sábado, 04, às 9h, acontece o lançamento do PRODAC - Programa de Democratização e Acesso ao Cinema, uma iniciativa da Fundação Cultural do Tocantins. Às 10h, será realizada a assembléia geral da ATCV e logo após, acontece a solenidade de encerramento. O Seminário é uma realização da Fundação Cultural do Tocantins e conta com o apoio da Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo.

           

Programação

02 de agosto - Quinta-feira - Auditório do Senac

19h30- Solenidade de Abertura

 20h- Palestra: Políticas Públicas para o Audiovisual Brasileiro

                       Palestrante: Orlando Senna

 

03 de agosto - Sexta-feira - Auditório da Unitins

8h30 - Oficina: Elaboração de Projetos

           Ministrante: Ana Paula Santana

10h15 - Oficina: Captação de Recursos

             Ministrante: Ana Paula Santana

14h - Palestra: Regionalização da produção audiovisual

          Palestrante: Guigo Pádua

17h30 - Exibição de produções tocantinenses

 

04 de agosto - Sábado - Auditório da Unitins

9h - Lançamento do PRODAC - Programa de Democratização e Acesso ao   Cinema

10h - Assembléia Geral da ATCV

11h30 - Solenidade de Encerramento

Fundação Cultural