Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A comunidade do setor Santa Bárbara participa nesta quarta-feira, 31, de Workshop de apresentação das ações realizadas pelo Programa Fazendo Acontecer o Santa Bárbara/Habitar Brasil BID, programa habitacional desenvolvido pela Prefeitura de Palmas no Bairro. O evento será realizado às 14h30, na Igreja Católica Santo Expedito.

De acordo com a técnica social do Fazendo Acontecer, Francisca Souza, o Workshop será um momento para que a comunidade reveja todas as conquistas do Setor, que passou de uma invasão precária para um Bairro urbanizado, com infra-estrutura e equipamentos públicos. Também serão demonstrados os resultados dos vários cursos e oficinas realizados graças ao trabalho social realizado paralelamente com o habitacional.

Dentre as ações realizadas no setor Santa Bárbara, estão cursos de costureira, informática, protagonismo juvenil, liderança, técnico eletricista, guarda noturno, salgadeiro, confeiteiro, comunicação comunitária, entre outros.

Fazendo Acontecer o Santa Bárbara

O Fazendo Acontecer o Santa Bárbara é um programa habitacional realizado pela Prefeitura de Palmas, no Setor Santa Bárbara, financiado com recursos do Programa Habitar Brasil BID - HBB. No local já foram construídas 900 casas, além de Posto de Saúde, Base Comunitária Policial, Centro de Geração de Emprego e Renda e Centro de Reciclagem, além de pavimentação e drenagem das ruas.

Samara Martins

Ascop

Tags: oficinas, Palmas