Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 6, um novo núcleo do Programa Pioneiros Mirins, em Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas. O núcleo está localizado no bairro de Pouso Alegre e atenderá 302 crianças e adolescentes com idade de 7 a 16 anos.

O espaço, o terceiro no município, conta com quadra de vôlei e futebol de areia e fica próximo ao ginásio de esportes do bairro, que será utilizado para as atividades do programa.

Segundo a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, o desmembramento do núcleo em Paraíso era uma grande necessidade, pois as crianças da região tinham que se deslocar muito para participar das atividades. "O novo espaço permite a adequação dos núcleos de Paraíso à nova proposta de atividades do programa, que é o aprendizado por meio de experiências lúdicas, o esporte e a arte", explicou.

De acordo com a coordenadora municipal do programa, Maria Ilma de Oliveira, serão trabalhados com os 840 pioneiros mirins de Paraíso oficinas pedagógicas, música, danças regionais, teatro, capoeira e diversas modalidades esportivas.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito do município, Arnaud Bezerra (PMDB), do deputado federal Moisés Avelino (PMDB), vereadores do município, entre outras autoridades.

Fonte: Secom