Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Uma oportunidade para que a população participe da construção das políticas públicas de gestão e desenvolvimento urbano. É esta uma das finalidades da 2ª Conferência Municipal da Cidade de Palmas, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na Universidade Federal do Tocantins. A Conferência é promovida pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 17, às 19 horas, no auditório Cuíca, com palestra do secretário executivo do Conselho Nacional das Cidades, Eucione Diniz Macedo, sobre o tema "Avançando na Gestão Democrática das Cidades". A Conferência Municipal das Cidades é a oportunidade para que a população, a sociedade organizada e o poder público discutam as propostas de Palmas para a 3ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada em novembro de 2007 no Distrito Federal.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eduardo Manzano Filho, os temas que serão debatidos nas Conferências das Cidades foram estruturados com a finalidade de subsidiar a discussão de elementos fundamentais para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, por meio da participação social.

As Intervenções Urbanas e a Integração de Políticas; Intervenções Urbanas e o Controle Social; Intervenções Urbanas e os Recursos; Capacidade Administrativa e de Planejamento e Estrutura Institucional; Receitas Municipais e Ampliação de Receitas Próprias são subtemas que estarão em debate nos grupos de trabalho da Conferência Municipal, de onde sairão as propostas de Palmas para as Conferências Estadual e Nacional. Durante o evento também serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual das Cidades.

Ascop

Tags: cidade, debate, Palmas