Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

São fiéis vindos de todas as regiões do Tocantins, Goiás, Bahia e diversos outros estados. Romeiros que percorreram durante horas os caminhos que levam até o povoado do Bonfim. Dona Maria José Albuquerque, de 48 anos, veio com toda a família de Ponte Alta do Bom Jesus, para assistir a missa e fazer seus pedidos ao Nosso Senhor do Bonfim. Foram mais de seis horas de viagem em cima da carroceria de um caminhão com mais romeiros. Uma viagem que Dona Maria disse que vale muito a pena, pois, segundo ela, a sua fé é maior que tudo.

Os Romeiros lotaram a praça do povoado e se aglomeraram para receber a imagem do Nosso Senhor que foi conduzida da igreja ao centro da praça pelo Governador Marcelo Miranda, pela primeira-dama, Dulce Miranda, o presidente da Fundação Cultural do Estado, Júlio César Machado, e demais autoridades do Estado.

A missa teve duração de cerca de três horas e reuniu mais de seis mil pessoas. Devotos como Wanderley de Moura, 31 anos, que desde os 04 anos freqüenta a romaria e se diz emocionado em poder acompanhar todos os anos a missa em louvor a Nosso Senhor.

O Governador Marcelo Miranda disse emocionado da importância desta festa religiosa para o Tocantins e destacou a felicidade em poder estar participando mais um ano da missa campal. O presidente da Fundação Cultural, Júlio César, destacou a importância de manter viva estar tradição, a fé e a esperança do povo na Romaria do Bonfim.

A celebração da missa foi realizada pelo Bispo de Porto Nacional, Dom Geraldo Gusmão, que juntamente com o padre Joatan, destacou a importância do asfaltamento da rodovia dos romeiros para evitar acidentes e garantir melhores condições para os pagadores de promessa.

A programação da Romaria acontece até sexta-feira, 17, com a missa dos Romeiros, no período da manhã.

PROGRAMAÇÃO

16/08 – Quinta-feira- Missa e Coroação de N. Senhora da Conceição

17/08 – Sexta-feira- Missa para os romeiros

Fundação Cultural