Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os interessados em participar do Painel Funarte de Regência Coral- programa de apoio ao canto coral brasileiro-, em Palmas, poderão fazer suas inscrições a partir desta segunda-feira, 10, na Coordenação de Música da Fundação Cultural do Tocantins, em horário comercial.

O painel será apresentado na Capital tocantinense, entre os dias 14 e 17 de novembro, no Salão de Eventos do Hotel Rio do Sono, pelos professores Lincoln Andrade, de Minas Gerais, e Gisele Cruz de São Paulo, com acompanhamento do pianista Leandro Souza. A Fundação Cultural do Tocantins é parceira da Funarte nesta ação. A Coordenação local do evento é do assessor da FCT, Hananias Viera da Silva.

Durante o painel serão abordados: técnica de regência, dinâmica de coro e técnica vocal supervisionados pelo Centro da Música da Funarte do Ministério da Cultura. Cada participante do painel será responsável por sua hospedagem, alimentação e translado. Só receberão certificados os participantes que obtiverem 75% de presença. Os inscritos deverão chegar um dia antes, de preferência até o início da tarde, para credenciamento e para solenidade de abertura do Painel.

As inscrições poderão também ser enviadas pelo correio no endereço: Fundação Cultural do Estado do Tocantins- 103 - Norte - AV. LO 02 - Conjunto 01, nº 57/59- CEP: 77.001-022 –Palmas-TO ou ainda, pelo e-mail hananias@cultura.to.gov.br. A ficha de inscrição poderá ser retirada no site da Funarte, no www. funarte.gov.br.

Painel Funarte

O programa Painel Funarte de Regência Coral foi criado no início dos anos 1980, inspirado no Projeto Villa-Lobos, e se desenvolveu até 1994, resultando em um crescimento da qualidade dos coros e de seus regentes. Retomado este ano, com patrocínio da Petrobrás, os painéis já tiveram início em Cuiabá-MT e Belém-PA, até o dia 8 deste mês; em João Pessoa-PB e Palmas-TO, de 14 a 17 de novembro; e Crato-CE e Curitiba-PR, de 5 a 8 de dezembro, abrangendo regentes e coralistas das cidades e estados vizinhos.

O projeto propõe ainda fazer a edição virtual de partituras de coleções do repertório coral, já editado pela Funarte, que serão disponibilizadas pelas Internet, no Canal Virtual da Funarte.

Assessoria Fundação Cultural