Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Mais de 20 operários finalizam a montagem da estrutura do I Simpósio Tocantinense de Medicina Tropical, que começará nesta quarta-feira, 26. Serão três dias voltados para a atualização de conhecimentos e processos, relacionados ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças tropicais. As tendas climatizadas foram montadas no pátio do prédio da Fundação de Medicina Tropical, em Araguaína. Além do auditório, para 300 participantes, entre profissionais e acadêmicos, há salas de reuniões, mini-cursos e área de apoio.

Serão 18 palestrantes conhecidos nacional e internacionalmente, que vão abordar temáticas focadas nas interações das necessidades de saúde e desenvolvimento da região Amazônica. Dentre eles, Roberto Martins Figueiredo – "Dr. Bactéria" (do Fantástico), que fará a abertura oficial do evento, na quarta-feira, 26, às 20h.

Durante o Simpósio serão debatidos temas relacionados à leishmaniose, dengue, infecções bacterianas e fúngicas, raiva, poluentes emergentes, doenças causadas por vírus comumente não diagnosticadas, doenças associadas ou causadas por agentes não convencionais e desenvolvimento de medicamentos.

Paralelo

Durante o Simpósio, no dia 26, acontece o "II Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde". Evento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, Fundação de Medicina Tropical do Tocantins e Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

O objetivo é criar um espaço público para a pactuação de diretrizes e estratégias entre os atores comprometidos com o desenvolvimento de CTIS no Tocantins, fomentando a produção e socialização de conhecimentos técnico-científicos relevantes às necessidades de saúde da população.

As inscrições para o I Simpósio Tocantinense de Medicina Tropical já foram encerradas. Informações sobre abertura de novas vagas pelo telefone (63) 3415-8337.

Secom

Tags: Geral, Tocantins