Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Um apelo para que não seja realizado o processo licitatório para a restauração da iluminação da Ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC) foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 25, pelo deputado Paulo Roberto (DEM). Ele alega que, caso sejam cumpridos todos os trâmites necessários, a obra não ficará pronta até o final do ano. Nossa intenção é agilizar a recuperação de um dos cartões postais da Capital. Se não houver a dispensa, percebemos que a obra só será concluída em fevereiro de 2008, afirmou.

O prazo exigido pela lei de licitação é, de acordo com o parlamentar democrata, a causa da demora da restauração da iluminação da ponte FHC. Por isto, o parlamentar espera que o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) colaborem para uma possível dispensa de licitação, a fim de agilizar a conclusão da obra.

Sobre a segurança da ponte, o deputado sugeriu que, após a restauração da iluminação, sejam instaladas guaritas na entrada e saída, bem como câmeras para vigiar o patrimônio público. Como representante do povo, peço que se avance nesta questão o mais rápido possível, solicitou.

Urgência

Na mesma sessão, foi aprovada a urgência na tramitação de um requerimento também de autoria de Paulo Roberto que solicita ao presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec), Humberto Camêlo, e ao secretário de Saúde, Eugênio Pacceli, a formação de uma equipe para fiscalizar o leite vendido no Tocantins.

De acordo com ele, a imprensa tem divulgado a adulteração do leite industrializado em diversos Estados. Ele argumenta que, por se tratar de tema da saúde pública, é necessário que seja promovida uma investigação rigorosa no leite vendido no Tocantins.

Fonte: Dicom/AL