Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

– aos funcionários da Casa, durante um café-da-manhã, oferecido nesta segunda-feira, dia 29, no clube da Associação dos Magistrados do Tocantins - Asmeto. Prestigiaram o evento o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), o líder do governo na Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), o deputado Eli Borges (PMDB), além de dezenas de servidores do Parlamento.

Durante a solenidade, a presidente da Asleto, Rose Mary Alves Cerqueira, agradeceu a Gaguim pelo empenho no projeto. Segundo ela, "se hoje podemos contar com esta sede social, devemos a conquista ao presidente da Assembléia", disse. Entre diversos discursos das autoridades presentes, foi prestada uma homenagem a Gaguim pelos servidores, relembrando sua história na Casa como funcionário, deputado e presidente.

Por sua vez, Gaguim enalteceu o apoio do governador em agradecimento por mais este benefício concedido aos funcionários da Assembléia. Segundo o presidente, "as melhorias foram conquistadas graças ao apoio do governador", disse referindo-se à doação do lote para a sede social. De acordo com o presidente, o clube também será aberto para pessoas que não fazem parte do quadro do Parlamento e o primeiro a receber o título de sócio do clube foi o governador Marcelo Miranda.

Já o governador relembrou sua passagem pela Casa, como deputado e presidente por dois mandatos. Ele também elogiou o presidente do Legislativo pela defesa dos interesses dos funcionários. Para Marcelo, "os verdadeiros donos da Casa, os tocadores da máquina pública são os servidores". Marcelo Miranda encerrou seu discurso, parabenizando os servidores pelo seu dia. "São vocês que têm dado grandes vitórias ao Tocantins", declarou. Após a solenidade, foi servido um café-da-manhã para os presentes.

Sede social da Asleto

As obras da sede social dos funcionários do Parlamento Tocantinense serão iniciadas no próximo mês segundo a presidente da Asleto. O complexo de lazer vai ocupar uma área de 21.650 metros quadrados e o terreno está localizado na área sul da Capital, às margens do grande lago de Palmas, onde há outros clubes.

"Esperamos 18 anos para dar início às obras, mas, agora, com o apoio do nosso presidente Gaguim, estamos confiantes de que, em breve, os servidores da Assembléia terão, finalmente, seu clube social", salientou Rose Mary. O projeto arquitetônico do clube é dos profissionais Elias Martins, Fernanda Prado e Luciene Dias Araújo.

Da redação com informações Dicom Assembléia Legislativa