Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas, está oferecendo, gratuitamente, treinamento em prevenção e combate a incêndio para empresas da Capital. O curso destina-se aos empreendimentos que não têm obrigação legal de constituir brigada de combate a incêndio, mas podem – e devem - qualificar a equipe para evitar acidentes e estar apta para agir em situações adversas.

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, das 8h às 12h, será realizado o segundo treinamento. Cada empresa pode participar com dois funcionários, que devem levar o próprio equipamento de combate a incêndio (extintores). Na primeira etapa, foram convidadas todas as revendas de tinta. Desta vez, o público-alvo são os postos de gasolina. “Embora esse tipo de comércio possua as brigadas, o curso pretende conscientizar o maior número possível de pessoas, com o objetivo de evitar tragédias”, destaca o capitão Francisco Helderly Pereira Lima, subcomandante do 1º BBM.

“Muitas empresas têm todos os equipamento de combate a incêndio, mas os funcionários não sabem para que servem ou como usa-los”, ressalta capitão Helderly, acrescentando que só o conhecimento possibilita enfrentar um princípio de incêndio adequadamente, evitando que o fogo tome proporções incontroláveis e traga prejuízos.

O curso reúne empresas com o mesmo nível de risco e é oferecido a cada quinze dias. As empresas são convidadas para o treinamento e aquelas que tiverem interesse em participar devem fazer contato com o capitão Helderly, por meio do telefone 3218-4725.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros Militar