Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preocupado com a dimensão que o problema vem tomando o deputado estadual José Geraldo (PTB) decidiu tomar a primeira iniciativa de combate a dengue com o remédio mais eficaz: a informação. Através da distribuição de panfletos com informações sobre a doença e dicas de prevenção o petebista vem realizando um trabalho de conscientização da população.

O parlamentar que já vinha alertando toda comunidade tocantinense sobre o problema, através de seus pronunciamentos e da propaganda partidária, agora está realizando uma ação social para conquistar resultados significativos. O panfleto informativo que está sendo distribuído em Palmas, Paraíso do Tocantins e nos 100 municípios com comissões provisórias do partido, também faz parte de um conjunto de ações ligadas aos interesses do Partido Trabalhista Brasileiro, no que diz respeito aos direitos do cidadão.

Imbuído de sua responsabilidade como agente público e cidadão, José Geraldo acredita que a melhor forma de ganhar a batalha contra a dengue, é a mobilização de toda sociedade, com cada um fazendo a sua parte e tomando os cuidados necessários para evitar as possíveis chances de uma epidemia da doença. “Temos que fazer uma campanha política, social e humanitária. Não podemos esperar para ver nossos filhos e entes queridos serem derrubados pelo mosquito. Não podemos omitir nossa parcela de responsabilidade, como cidadãos e principalmente como políticos”.

A prevenção ao mosquito exige um trabalho incansável, que necessita do apoio e compreensão da comunidade, e dessa maneira, o petebista defende a vigilância contínua, bem como um alerta constante. “Pedimos a colaboração de todos, para que eliminem os criadouros, recipientes que possam acumular água, ou ainda, cobrir qualquer local que possa servir de depósito, para evitar que o mosquito consiga se proliferar”, explica o deputado.

Da redação com informações da A.I dep. José Geraldo