Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A necessidade de industrializar Palmas para dar oportunidades de emprego à população foram abordadas na sessão de hoje, 13, na Câmara Municipal, pelo vice-presidente da Casa, vereador Alberto Guimarães Gordo (PT). "Não há indústria e o comércio está em baixa", lembrou o parlamentar, ressaltando que é humilhante para um pai de família sustentar seus filhos com uma cesta básica recebida como doação.

Gordo disse que o Lago do Lajeado trouxe energia cara e o aquecimento da cidade, mas poderia ser usado para a instalação de tanques-rede, como os mostrados na Agrotins, produzindo alimentos mais baratos. Na opinião do vereador, uma Central de Abastecimento (Ceasa) também geraria empregos. "No mínimom, 10 mil", calcula Gordo. "Quantas chácaras e hortas poderiam ser irrigadas com a água do lago?" O parlamentar lembrou que, em troca, a população consumiria verduras mais baratas e saudáveis e de qualidade. No final, exortou todos – poder público e sociedade – a dar as mãos e lutar por ua situação melhor para Palmas.

Explicação

Ainda na sessão de hoje o vereador Evandro Gomes (PMDB), em seu pronunciamento, explicou o fato de ter retirado a sua pré-candidatura a prefeito de Palmas. "Entendemos que o PMDB é maior do que qualquer um dos seus integrantes", afirmou, lembrando que todos os grandes partidos têm apenas um candidato. "Continuarei trabalhando por Palmas e pelo Tocantins, não importa o cargo que ocupe." Evandro agradeceu aos que o ajudaram e apoiaram: "Tenho certeza que a fé de vocês será transformada num grande vitória da 'Aliança' que elegeu o governador Marcelo Miranda."

Fonte: Dircom/ CMPalmas