Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

A população do município de Fátima, a 116 km de Palmas, comemorou o aniversário de 26 anos de emancipação política, na manhã desta quarta-feira, 14, com desfile cívico e a entrega de três importantes obras pelo governo estadual, em parceria com a prefeitura. O governador Marcelo Miranda acompanhou as solenidades no município, acompanhado do vice-governador Paulo Sidnei, de deputados, secretários, prefeitos, vereadores e outras autoridades.

O governador entregou aos moradores de Fátima a nova sede do Pelotão da Polícia Militar, a Praça da Bíblia, o trevo rodoviário na entrada da cidade, além de 12 quiosques de alvenaria, que substituíram as barracas de palha, localizadas às margens da rodovia BR–153. A vendedora Maria Alves da Silva, 57 anos, uma das beneficiadas, disse que o novo quiosque vai aumentar suas vendas de frutas. “A obra vai fazer muita diferença para minha vida, porque agora o lugar ficou mais seguro e bonito e assim vou aumentar minhas vendas”, contou.

Após a entrega das obras, Marcelo Miranda assistiu a um desfile cívico, organizado pela prefeitura, com a participação de escolas, entidades religiosas, organizações não governamentais, demonstrações militares e se emocionou com a apresentação de jovens da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Durante entrevista, o governador parabenizou os moradores pelo aniversário do município e comentou a importância das parcerias entre união, estados e municípios. “Entendo que um município que está em desenvolvimento, como Fátima, quando tem um gestor comprometido com a realidade do seu município e com bons projetos a resposta é dada”, afirmou.

O prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos, falou em entrevista sobre a importância de obras em parceria com o Estado. “O governo estadual, juntamente com os deputados federais e estaduais, estão nos atendendo e quem ganha com isso é a comunidade, com mais obras entregues e projetos para futuras obras”, afirmou.

Cheque Moradia

Após a apresentação do desfile cívico, o governador efetuou a entrega de 30 Cheques Moradia, modalidade Reforma a moradores fatimenses. A aposentada Valdete Dias, 67 anos, foi uma das beneficiadas com um cheque no valor de R$ 1,5 mil. “Pra mim foi bom demais, porque com esse dinheiro vou poder comprar umas telhas para minha casa, que está precisando”, afirmou.

Hidrovia

Ainda em Fátima, o governador Marcelo Miranda enfatizou a importância da viagem experimental de uma barcaça que será feita no Rio Tocantins, a partir da próxima sexta-feira, 16, e que representará o primeiro passo para o surgimento da hidrovia do Rio Tocantins. “Esse vai ser um dia histórico para o Estado, pela viabilidade, pela navegabilidade. Como a ferrovia (Norte-Sul) já é uma realidade, estamos trabalhando agora para integrar também o transporte hidroviário e tenho certeza que vai dar certo”, afirmou.

Fonte: Secom

Tags: Estado, Fátima