Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nessa quinta-feira, 19, o prefeito de Palmas, Raul Filho, entrega à população mais um ponto de lazer e entretenimento. A inauguração da praça pública do Setor Sol Nascente, que acontece às 20h, faz parte da programação da 16ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros, que terá início na manhã desta quinta-feira, 19, e prossegue até sábado, 21, na Escola Municipal do Setor Santa Bárbara.

A construção da praça, executada pela secretaria municipal de Infra-estrutura, atende à solicitação feita pela própria comunidade, que a priorizou através das plenárias do Orçamento Participativo.

A obra tem mais de 6 mil m2 de área urbanizada, incluindo playground, estacionamento para veículo, bicicletário, bancos de concreto, ajardinamento, piso intertravado (com blocos de concreto) e iluminação pública.

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo é um programa da Prefeitura de Palmas em que a comunidade participa por meio de plenárias, elegendo as demandas e serviços que deseja para sua região. Nas plenárias também são eleitos os delegados, que irão acompanhar os estudos de viabilidade técnica e administrativa para execução das obras.

As demandas eleitas são encaminhadas ao Conselho Municipal do Orçamento Participativo de Palmas (Comopp), onde são definidas as obras que serão realizadas em cada região, depois as demandas passam pelo Comitê Orçamentário do Município, que autoriza a verba. O prefeito as aprecia e, por fim, as demandas são submetidas à aprovação da Câmara dos Vereadores.

Fonte: Ascop