Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Quem visitar o Distrito de Taquaruçu neste sábado, além de degustar os deliciosos pratos do IV Festival Gastronômico, vai dançar muito forró pé de serra com a Banda Chilepe do Chinelo. A apresentação começa a partir das 23 horas, logo após show com o canto Luiz Melodia, na Praça Joaquim Maracaípe. Os dois shows são abertos ao público.

O IV Festival Gastronômico de Taquaruçu tem início nesta, 04. Promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural do Município e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Festival Gastronômico faz parte da programação oficial do Palmas Verão 2008.

Além da programação cultural, no Festival a população também poderá degustar o melhor da comida regional, aproveitar o clima agradável do distrito, suas belezas naturais, simplicidade e hospitalidade de sua gente. O festival será aberto ao público, que poderá saborear pratos doces e salgados.

O concurso de gastronomia será dividido nas categorias doces e salgados e disputam 43 pratos, sendo 24 concorrentes, entre ele estabelecimentos de alimentos e bebidas, chefes de cozinha e culinaristas do Distrito de Taquaruçu.