Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Contas, em parceria com a Eadcon, realizou em junho os testes de transmissão via satélite das sessões plenárias. A partir do dia 6 de agosto todas as sessões do Pleno do TCE serão transmitidas ao vivo para todos os municípios do Estado do Tocantins. Em 90 municípios existem salas equipadas para receber a transmissão à distância onde prefeitos, vereadores e toda a sociedade poderão assistir aos julgamentos dos processos relatados durante as sessões. Nas demais cidades, em breve, haverá uma telessala completa.

Para a presidente do TCE, conselheira Doris de Miranda Coutinho, essa iniciativa permite divulgar com transparência as atividades do órgão. "Essa é uma oportunidade de todos os nossos jurisdicionados, dos municípios mais longínquos conhecerem e observarem mais de perto os trabalhos realizados pelo Tribunal" declarou.

O diretor-presidente da Eadcon no Tocantins, Carlos Amastha esteve na sessão. Por meio destes testes foram observados o posicionamento de câmeras, iluminação, sonorização e toda a preparação técnica necessária para a primeira transmissão ao vivo.O procurador, os conselheiros e os auditores foram unânimes ao afirmar que se sentiam honrados em estar presentes nessa sessão histórica e que essa iniciativa possibilita a todos conhecer as atividades do TCE, dando visibilidade e transparência à gestão dos recursos públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE