Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

As artes plásticas tocantinenses estão mais uma vez em evidência na capital paulista. Quatro artistas do Estado estão participando da exposição coletiva de pinturas e esculturas denominada "Diversidades", aberta para público na terça-feira, 22, no Espaço Cultural Café Journal, em São Paulo.

A mostra é composta por obras de 11 artistas dos estados da Bahia, Paraná, São Paulo e Tocantins, e poderá ser visitada até o próximo dia 17 de agosto. O objetivo da exposição, que é uma continuidade do ciclo de exposições de artes plásticas no Brasil, é proporcionar que artistas de São Paulo e de outros estados mostrem as suas obras de arte, com temáticas e técnicas diversificadas em um espaço cultural alternativo, normalmente freqüentado por muitos admiradores das artes plásticas.

Conforme a curadora da exposição, Carmen E. Pousada, os artistas foram escolhidos pela reconhecida e indiscutível qualidade da sua produção artística, que, “com certeza, contribuirá em muito para abrilhantar a Exposição”.

Os Artistas

Participam do evento obras de 11 artistas plásticos. São eles: Claudio Montanari, Marcos Dutra, Simões de Barros e Solange Alves de Palmas, Tocantins, por meio do apoio da Magenta Galeria de Arte e Fundação Cultural do Tocantins; Gláucia Severo e Patricia Azoni representantes de Curitiba; Thamilli Rolim de Salvador, Bahia, e Andrea Annunziata, Maria Eudóxia Mellão, Miriam Rigout e Suzana Garcia, residentes na cidade de São Paulo.

O Espaço Cultural Café Journal está localizado à Alameda dos Anapurus, 1.121 (esq. Av. Jandira), em Moema.

Fonte: Fundação Cultural