Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Mais uma exposição de artes plásticas poderá ser conferida na Galeria de Arte Mauro Cunha, na Fundação Cultural do Tocantins. Desta vez, o artista Costa Andrade mostrará seus trabalhos na exposição "Traços", aberta ao público de 05 a 29 de agosto próximo. A vernissage será às 19h do dia 05.

Nesta exposição, o artista apresenta, na técnica do bico-de- pena, imagens da cidade de Natividade, retratando a religiosidade, o artesanato, os brinquedos infantis e as imagens sacras preservadas pela comunidade, que como define o artista são "traços de tinta sobre o papel, traços de um povo, que marcaram culturalmente com a sua presença a região".

Depois da Galeria Mauro Cunha, as obras serão expostas na Casa de Cultura Amália Hermano Teixeira, em Natividade, de 29 de agosto e 12 de setembro.

Costa Andrade

Filho do escritor piauiense, José Severiano da Costa Andrade (que criou em seus filhos o gosto pelas artes em geral), o artista sempre foi participante em movimentos culturais, em Brasília, aonde veio a ilustrar livro de escritor de Dianópolis, então Goiás. Mudou-se para Palmas, em 1998, onde logo criou o "Espaço de Arte Mãos- à-Obra", sendo a primeira Galeria de Arte da cidade, instalada no Palmas Shopping. Em Gurupi, realizou evento, retratando o público interessado, que resultou na aquisição de ventiladores para a Biblioteca local.

Tem sido atuante em todos os eventos ligados à Cultura, sempre em defesa do fortalecimento e crescimento da classe. Em sua trajetória artística, já participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, sendo a mais recente a Mostra de Artistas Tocantinenses, na Galeria de Arte Mauro Cunha, na Fundação Cultural do Estado, em Palmas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural