Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Mesmo com o intenso trabalho de conscientização realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Serviços Públicos (Agesp), a ação dos vândalos continua. Na madrugada desta terça-feira, 5, foram furtados mais 35 aspersores utilizados na irrigação dos jardins da Avenida Tocantins, no Aureny III

Só este ano a Agesp calcula que o vandalismo causou um prejuízo de aproximadamente 80 mil reais aos cofres públicos. Recurso gasto com a reposição de aspersores, registros, conectores e até de uma bomba de irrigação.

Segundo o diretor de Parques e Jardins do Município, Marcos Vargas, cada aspersor custa de 30 a 90 reais. "A maioria desse material é roubada ou danificada durante a noite. O local onde acontece maior incidência de vandalismo é na Praça dos Pioneiros e na avenida JK, durante os finais de semana", frisou Vargas.

O presidente da Agesp, Jair Júnior, ressalta que a Prefeitura está trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida aos palmenses, mas é fundamental que a população também faça a sua parte, conservando as propriedades públicas, mantendo a cidade limpa e denunciando os vândalos. "É necessário que a população se conscientize de que o patrimônio público é conseguido com o dinheiro da própria população, através dos impostos, e que prejuízo aos cofres públicos é também para o cidadão".

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Palmas