Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Visando o aprimoramento de técnicos e avicultores do Estado no que se refere ao manejo avícola, biossegurança, conforto animal e gestão ambiental, entidades realizam o I Seminário Estadual de Avicultura Industrial.

O evento que acontece nesta quinta-feira, 11, na cidade de Tocantinópolis pretende a partir das diferentes experiências que serão apresentadas, estruturar um novo modelo de avicultura que atenda as expectativas dos criadores e proporcione um produto com possibilidades de diferenciação junto ao mercado.

Entre os palestrantes, estão especialistas da Universidade Federal do Tocantins, pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves – Concórdia/SC e um médico veterinário especialista em Ciências Aviárias - Londrina/PR.

Realizado pelo Sebrae em parceria com a Seagro, Asa Norte Alimentos, Associação de Avicultura do Norte do Tocantins – Avinto e outras instituições parceiras, o seminário visa levar informação a um setor que cresce a cada dia em todo o país. A expectativa é que cerca de 120 pessoas participem da discussão que acontecerá a partir das 8h no auditório da Universidade Federal do Tocantins na cidade de Tocantinópolis.

Programação:

09:00 - Palestra: Biossegurança em aviários como forma de aumento na Lucratividade - Dr. Ludio Martins Gomes - Médico Veterinário Especialista em Ciências Aviárias - Londrina/ PR.

10:30 - Palestra: Tecnologias e Conhecimentos Ambientais necessários para uma Avicultura de Futuro - Dr. Julio Cesar Pascale Palhares - Pesquisador da Embrapa Suinos e Aves - Concórdia/ SC.

14:00 - Palestra: Aspecos Ambientais na Avicultura Industrial como forma de melhorar a Produtividade - Drª. Roberta Gomes Marçal Vieira Vaz - Doutora em Bioclimatologia Animal - Professora da Universidade Federal do Tocantins.

16:00 - Palestra: Aproveitamento da Cama de Frango como Adubo, considerações Técnicas e Vantagens Econômicas - Dr. Julio César Pascale Palhares - Pesquisador da Embrapa Suinos e Aves - Concórdia/ SC.

Parceiros

São parceiros na realização deste evento a Universidade Federal do Tocantins, Banco da Amazônia, Embrapa Suínos e Aves, Prefeitura de Tocantinópolis, Adapec, Naturatins, Ruraltins, Banco do Brasil, Escola Agrotécnica Federal de Araguatins, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, FAET e SENAR.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Sebrae