Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Os proprietários de veículos com o número final da placa 9 e 0 que ainda não quitaram o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, relativo a 2008, têm até segunda-feira, 15, para pagar a cota única do tributo. Nesta data, também vence o seguro obrigatório e a última parcela para quem optou pelo parcelamento do imposto.

Para saber o valor do IPVA, basta acessar o site www.to.gov.br/sefaz  e digitar o número do Renavam, ou, ainda, procurar o Detran, Ciretran ou uma Agência de Atendimento. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Agências dos Correios. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 631144 ou pelo e-mail ipva@sefaz.to.gov.br

O recolhimento referente ao atual exercício está condicionado a ônus anteriores. Isso quer dizer que, se o contribuinte possui outros débitos, ele recebe o Documento de Arrecadação, ano 2008, com todos os débitos inclusos. Significa também que, só será possível a emissão do licenciamento do veículo caso este esteja em dia com a Receita.

O CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é um documento de porte obrigatório e só é emitido depois de comprovado o recolhimento do IPVA, da Taxa de Licenciamento e do Seguro Obrigatório.

Fonte: Secom