Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Rejane Costa

“Esta é mais uma obra priorizada por minha gestão e que será entregue a comunidade antes do fim do meu mandato”, ressaltou o prefeito de Palmas em exercício, Derval de Paiva, referindo-se a Praça Pública Andréia Leite Gomes Sodré, na quadra 504 Sul, que será entregue por ele nesta sexta-feira, 3.

A solenidade que iniciará às 19 horas contará ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, moradores da 504 Sul e populares. O local onde foi demolido o antigo prédio do Hospital Geral de Palmas, agora dá lugar a um amplo espaço de lazer e convivência, com mais de 15 mil metros quadrados de área construída.

Solicitada pelos moradores, a Praça da 504 Sul é mais uma obra executada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e da Agência de Serviços Públicos.

No local foi construído 3.800 metros quadrados de passarelas laterais, feitas de piso bloquete; 1.900 metros quadrados de estacionamento asfáltico e 450 metros quadrados de pérbola (estrutura feita de perbolado não totalmente fechada e que será coberta por plantas trepadeiras). No centro da praça foi construído um tanque de areia, onde será instalado um playground.

A praça conta ainda com paisagismo, irrigação, iluminação e bancos em concreto estilo inglês.

Nome

O nome da praça é uma homenagem a uma antiga moradora da quadra que perdeu a vida juntamente com toda a sua família em um acidente de carro.

 

Fonte: Ascop