Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois do adiamento da última segunda-feira, 27, em função da morte do deputado federal, Max Rosenmann (PMDB-PR), parece que desta vez acontecerá mesmo a sessão solene na Câmara dos deputados em homenagem aos 20 anos de criação do Tocantins. A realização desta sessão já havia sido solicitada desde o início do ano, mas em função das eleições municipais, a homenagem acabou sendo adiada.

O estado foi criado em 5 de outubro de 1988 e a Câmara realizará a sessão solene, na próxima segunda-feira, 3 de novembro, às 10h. O evento acontece no Plenário Ulysses Guimarães e contará com a presença do presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Júlio César Machado, e demais autoridades políticas e administrativas do Estado.

A sessão será aberta com a execução do Hino Nacional e em seguida será apresentado um vídeo sobre o Tocantins, produzido pela TV Câmara, retratando a história e cultura tocantinenses. O evento prossegue com o pronunciamento do presidente da casa, Arlindo Chinaglia e será encerrando com a música regional tocantinense na voz da cantora Quésia Carvalho.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações da Fundação Cultural

Atualizada em 01/11/08 às 11:40