Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi divulgado nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial do Estado, nº 2.775, a retificação de alguns itens do Edital nº 001/Quadro Geral/2008, de 22 de outubro de 2008 (publicado dia 23), para provimento de cargos do Quadro-Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins. As alterações são específicas aos cargos de Extensionista Rural, Inspetor Agropecuário, Operador de Máquinas, Analista em Desenvolvimento Social, Analista Veicular e Inspetor de Serviços Fiscais.

Algumas alterações visam correções necessárias referentes ao Edital e outras, relativas ao conteúdo das provas, atendem reivindicações classistas. Todas foram aprovadas em consenso pelas comissões organizadoras do concurso, da Secad – Secretaria da Administração, responsável pelo certame, e Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Instituição responsável pela elaboração, organização e realização do concurso.

No caso dos cargos 45, 46 e 47, para Extensionista Rural – Área Econômica, direcionado a engenheiros de pesca, médicos veterinários e zootecnistas, não constaram no edital às atribuições genéricas e a remuneração, que agora podem ser conferidas no Diário Oficial.

Já para Inspetor Agropecuário, no Anexo I, houve uma subdivisão de cargos para médico veterinário (cargo 57) e engenheiro agrônomo (57-A), e em conseqüência, nova distribuição de vagas por município e especificação de conteúdo da avaliação de conhecimentos específicos para cada especialidade.

Para o cargo de Operador de Máquinas, a alteração foi na exigência do nível da CNH. Antes o candidato precisava ser habilitado na categoria D, agora a exigência é pela categoria C, além de Ensino Fundamental Completo.

Ainda com relação ao conteúdo da avaliação de conhecimentos específicos, houve atualização para os cargos de Analista em Desenvolvimento Social (cargo 6), Analista Veicular (cargo 14), Extensionista Rural: Área Social – Assistência Social (cargo 48) e Inspetor de Serviços Fiscais (cargo 68).Os demais itens do Edital permanecem inalterados.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 26 de novembro e serão efetuadas via internet, pelo endereço http://secad.unitins.br , para preenchimento do formulário de inscrição e impressão do DARE – Documento de Arrecadação Estadual, referente à taxa de inscrição, que corresponder ao cargo escolhido. O edital completo pode ser acessado no mesmo local ou pelo site www.to.gov.br/secad .

 

Fonte: Ascom Secad