Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB do Tocantins, deputado federal Laurez da Rocha Moreira, disse durante entrevista ao jornal Atitude Online, publicada na última quinta-feira, 11, que, para 2010, o seu grupo político terá um candidato ao governo do Estado mais ligado à Esquerda.

Laurez disse que vê com bons olhos uma parceria entre o PMDB e o PT “na composição de Marcelo Miranda (PMDB), Raul Filho (PT) e do vice-governador Paulo Sidnei (PPS) e o PDT e várias forças importante da política em nosso Estado”, afirmou.

No município de Gurupi, Laurez disse que apesar de fazer oposição ao governo municipal irá colaborar com a administração do prefeito Alexandre Abdalla (PR).

Confira a entrevista

Atitude – Como o senhor avalia o PSB nas eleições de 2008?

Laurez - O PSB foi o partido que mais cresceu no estado do Tocantins. Nós pegamos o partido faltando só seis meses para filiações e conseguimos um crescimento muito grande. Nas eleições passadas o partido só tinha elegido somente um prefeito e dois vices prefeitos. Nós conseguimos eleger 04 prefeitos e 13 vice-prefeitos. A nível nacional nós tínhamos elegidos [eleição passada] 17 prefeitos, agora nós elegemos 87 prefeitos. O partido cresceu 430% [das eleição de 2004 para as eleições de 2008].

Atitude – Em Gurupi...

Laurez - O partido teve uma votação muito boa. Nós tivemos 4.561 votos para vereador. O partido hoje está organizado em todas as regiões do estado do Tocantins.

Atitude – A parceria com a deputada Josi Nunes continuará até 2010?

Eu espero que sim. Foi uma parceria que tivemos um bom relacionamento, onde fizemos um bom trabalho juntos e, eu entendo que nós devemos continuar os trabalhos juntos.

Atitude - Como está o seu relacionamento com o prefeito Abdalla?

Bem. No que eu puder ajudar eu vou ajudar. O que ele depender de mim na administração eu vou ajudar. Até porque eu sou deputado de Gurupi e tenho que ter esta preocupação.

Atitude - Tendo em vista a aproximação da senadora Kátia Abreu (DEM) com o ex-governador Siqueira Campos, como o senhor avalia a configuração política para 2010?

Laurez - O nosso agrupamento político tem preocupação mais com candidatos com segmentos mais de esquerda, mas preocupado com o social e com o desenvolvimento do estado do Tocantins. E eu tenho certeza que vamos construir uma grande candidatura no Estado. Será um candidato competitivo e que tenha condições para ganhar as eleições do Tocantins. Eu vejo com bons olhos uma parceria entre o PMDB e o PT. Na composição de Marcelo Miranda (PMDB), Raul Filho (PT) e do vice-governador Paulo Sidnei (PPS) e o PDT e várias forças importante da política em nosso Estado.

Atitude - Hoje há uma aproximação do PT com o PR. Existe uma possibilidade de o seu grupo compor com o PR?

Laurez - É um pouco difícil, mas também não é impossível. Hoje eu vejo uma aproximação com maior facilidade é entre o PT, PMDB, PSB, PDT e vários outros partidos. Vamos caminhar com os partidos que fazem parte da base do presidente Lula.