Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Na próxima terça-feira, 20, a cidade histórica de Monte Carmo, a 89 km de Palmas, será a primeira a receber, em 2009, uma unidade do Projeto Centro da Juventude/Telecentro Comunitário gerido pela Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude. Os 6.387 habitantes (IBGE/2007) poderão participar da inauguração do Centro durante a programação da tradicional Festa dos Vaqueiros.

Na solenidade de inauguração, às 14h, o secretário Ricardo Ayres entregará os kits compostos de 10 computadores, câmera para monitoramento remoto, impressora a laser, estabilizadores, projetor multimídia, mesas, cadeiras, armários e equipamentos para acesso à internet banda larga.

A iniciativa é resultado de parceria firmada pela Sejuv com o Ministério das Comunicações em 2008, mas já prevista desde 2006. A meta é beneficiar todos os municípios tocantinenses até 2010. O Ministério repassa equipamentos e tecnologia e cabe à Sejuv disponibilizar pessoal para a estruturação dos Centros da Juventude e a implantação de cursos profissionalizantes via computador.

Através do projeto Telecentros Comunitários/Centros da Juventude, o Governo do Tocantins busca promover o desenvolvimento social e econômico da juventude, reduzindo a exclusão social e assim, oportunizando também a qualificação profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuv